Páginas

Delcídio nega convite para ministério e defende hegemonia no PT

“Primeiro, é preciso deixar claro que eu não quero ser ministro.Em segundo lugar, eu não fui convidado e não irei para o executivo seja qual for o cargo. Fui reeleito com quase 827 mil votos – a maior votação já dada a um político em Mato Grosso do Sul – para continuar como Senador da República e vou honrar o compromisso assumido com a população de lutar, cada vez mais, pelos nossos 78 municípios. Vou ajudar a Dilma no Congresso, trabalhando pelo desenvolvimento do Brasil e do estado, trazendo recursos para as prefeituras e debatendo os grandes temas de interesse do país. Além do mais, tenho um projeto político claro e definido. Sou pré-candidato a governador em 2014 e para isso tenho que estar focado no meu estado. O resto não passa de mentira de quem só quer me prejudicar”, afirmou Delcídio durante entrevista concedida ao programa Noticidade, da Rede MS de Rádio.

O senador disse que, passadas as eleições presidenciais, é hora de organizar o PT para as próximas disputas que se darão em 2012 e 2014.

“Entendo que a expressiva votação que recebi nessas eleições me legitimaram para assumir o papel de protagonista dentro do partido em Mato Grosso do Sul. Nesta quarta-feira tivemos uma reunião com lideranças do Movimento PT, Democracia Socialista e do PT de Luta e de Massas na qual fizemos uma avaliação do quadro. A decisão foi a de promover a hegemonização do nosso grupo. Vamos trabalhar daqui pra frente de uma maneira até mais incisiva no sentido de ditar os rumos do partido, é claro que discutindo com a militância, democraticamente e de forma transparente. Avaliamos os reflexos da eleição no projeto para a disputa das prefeituras e do governo do estado, para que o PT tome um rumo que majoritariamente hoje é conferido pela Executiva, pelo Diretório Regional e pelos diretórios municipais”, revelou. Fonte: Senador Delcídio.

Fonte: blog da dilma

0 comentários:

Postar um comentário