O senador Delcídio do Amaral acompanhou na noite de domingo, em Brasília, a apuração dos votos do segundo turno e o primeiro pronunciamento à nação da presidente Dilma Roussef. Sentado na primeira fila do auditório do Hotel Naoun, Delcídio foi carinhosamente recebido por Dilma, a quem desejou sucesso na condução dos destinos do país.
“Parabenizei Dilma pela vitória obtida nas urnas e me coloquei à disposição para ajudá-la em todos os assuntos de interesse do governo levados à discussão no Congresso Nacional. Ela é uma mulher extremamente bem preparada, que honra o nosso partido e conhece como ninguém o Brasil. Não tenho dúvida de que fará uma grande administração, dando continuidade às ações do presidente Lula e cumprindo todos os compromissos assumidos durante a campanha, principalmente o de acabar com a miséria e a ampliação da infraestrutura necessária a nos garantir um crescimento estável e duradouro”, disse o senador.
O parlamentar tem certeza de que a futura presidente vai ajudar cada vez mais Mato Grosso do Sul a se desenvolver.
“Dilma conhece muito bem o nosso estado e foi responsável pelos principais projetos desenvolvidos pelo governo federal em Mato Grosso do Sul. Tenho com ela uma relação de amizade que já dura 17 anos e isso vai facilitar muito na hora de discutirmos os projetos de interesse da população”, avaliou.
Delcídio presenteou a presidente eleita com duas unidades da medalha de Nossa Senhora, abençoadas na mesma igreja onde , no Século XIX, a santa apareceu em Paris. Na fé católica elas são conhecidas como Medalhas Milagrosas.
“Elas vão proteger e iluminar a nossa a presidente, uma mulher de fé que, como eu, é temente a Deus e seguidora de Jesus Cristo”, explicou.
O senador aproveitou a presença na celebração da vitória de Dilma, da qual participou a convite da coordenação da campanha, para conversar com autoridades do governo federal sobre investimentos em Mato Grosso do Sul.
“Ao longo da campanha, recebi vários pedidos de prefeitos e lideranças comunitárias para a realização de obras de drenagem, saneamento , pavimentação e outros investimentos. A partir da semana que vem vou percorrer os ministérios em busca dos recursos, porque a população dos nossos municípios não pode esperar”, relatou. Entre as reivindicações a serem feitas por Delcídio estão a ampliação do Mercadão Municipal de Campo Grande, serviços de drenagem em Paranaíba e uma verba de R$ 9,8 milhões pedida pela prefeitura de Três Lagoas para reparar os estragos deixados pelas chuvas de setembro.
Fonte: delcidio 138
0 comentários:
Postar um comentário